Procuras algo...?

A carregar...

Desafio: A Melhor Frase de Cada Livro

Desafio: A Melhor Frase de Cada Livro
Carrega no selo, deixa a tua frase com o nome do livro de onde a tiras-te e leva o selinho.

domingo, 3 de Janeiro de 2010

Prazeres Proibidos - Laura Lee Guhrke

Daphne Wade, é uma mulher que passou a vida a viajar, mas o que sempre quis está ali à sua frente, sem camisa. Um dia, quando a irmã do duque, para quem ela trabalha e suspira, aparece e torna-se sua amiga, e conta-lhe de como ela iria gostar de Londres, e de como poderia arranjar um marido que a sustentaçe, visto que nao tem familia.
Duque Anthony Tremore, é um apaixonado pela arqueologia e apenas vê Dapne como uma máquina para o seu projecto.
Mas quando Daphne ouve a conversa entre o duque e a irmã, Viola, em que ele a caracteriza como sendo um insecto e uma maquina, decide aceitar a proposta de Viola de tentar arranjar um marido. Quando Daphne se despede, Anthony fica revoltado com a irmã, e esta propõe-lhe um desafio. Presuardir Daphne a ficar, o que Tremore acha facil, por ser um duque. Mas Daphne nunca viveu em sociedade, e para ela, ele é apenas um homem, o qual lhe despedaçou o coração. Mas Viola tem outro motivo para a proposta. Visto que nao gosta da mulher que o irmão escolheu para casar, e visto que Daphne é a unica mulher sem ser ela capaz de desafiar o irmão, e se quer casar, porque nao juntar dois mais dois?
O que Tremore nao está à espeara é que por detrás da conservadora Miss Wade, exista uma mulher que nao tem medo dele, e uma mulher teimosa e deslumbrante, que o fará pensar duas vezes antes de dizer seja o que for, e que o porá certamente no seu lugar.

Um livro increable. Um livro um tanto diferente daqueles que eu li, em termos de romances historicos. Desta vez, ela nao vai dar treguas a um homem. Daphne é uma mulher que nao está dentro da sosiedade, e por isso age como sempre agiu. Ou seja, ela é mulher do que é dela. E nao é por ser duque, que Anthony vai conseguir o que quer. Uma história que bate o rebaixamento das mulheres no Sec XIX, e que demonstra que nem tudo o que parece certamente o é. Infelizmente para todos, eu sou assim.
Jokas e boas leituras
AMB

3 comentários:

Laelany disse...

Eu tenho esse livro aqui na estante para ler ... vamos ver se lhe pego uma dia destes :P

Anónimo disse...

Gostava de poder fazer download deste livro, mas nao encontro :(
vou ter de esperar... e para mim, uma fa de romances historicos vai ser complicado :D

AMB disse...

LOL
eu de vez enquando tambem gosto de ler um bom romance histórico, e Laura Lee Gurke são uns dos melhores
Beijos AMB

Mais uma espreitadela?

Related Posts with Thumbnails